Type Here to Get Search Results !

Player

Restaurante Boiteko - Localizado Rua do Mucugê, Nº69, Arraial d’Ajuda em Porto Seguro Bahia

 

R. do Mucugê, 69, Porto Seguro - BA, 45810-000, Brazil


Andando pela rua principal, que tem seu início (ou fim) na Praia do Mucugê, de mesmo nome, passei por diversos restaurantes, lojas, pousadas e outros estabelecimentos. Essa é, certamente, a parte mais turística de Arraial d’Ajuda, então tem vastas opções de locais para comer. O meu objetivo era, além de conhecer um pouco da cidade e ver o movimento, encontrar um local para jantar. O espaço escolhido foi o Boiteko, que a minha mãe já conhecia e recomendava, localizado no número 69 da Rua do Mucugê.

Ambiente ★★★★☆

Do lado de fora já dava para ver que o local era amplo e bastante arejado. Apesar de ter ido no meio do ano, a cidade estava quente nessa noite e achamos melhor sentar na parte externa, mas também tem um ambiente fechado que conta com uma brinquedoteca para as crianças.

Eu gosto desse clima de quintal de casa, com bastante verde e móveis de madeira – o ideal mesmo para praia por conta da maresia. Simples, porém, extremamente agradável e limpinho. O ambiente descontraído também conta com diversas televisões para acompanhar jogos de futebol e outras atrações.




Serviço ★★★★★

Como a maioria dos locais de Arraial d’Ajuda, o restaurante Boiteko tem uma pessoa na porta que fica por conta de captar clientes. Confesso que eu não sou muito fã da prática, porque a gente acaba andando na rua tendo que recusar ofertas a todo o momento, mas achei a abordagem educada e eficiente, sem nenhuma insistência. Já o atendimento na mesa foi o que realmente fez a diferença, pois fomos recebidos diretamente pela dona do estabelecimento, que é super simpática. Além disso, o local estava com poucas mesas ocupadas e a comida chegou bem rápido.

Comida ★★★★☆

O restaurante Boiteko é especializado em comida brasileira com enfoque na gastronomia baiana e mineira, servindo moqueca de peixe, tropeiro, camarão e outros pratos em um vasto cardápio. Nossa escolha de prato principal foi a picanha maturada, que veio acompanhada de arroz, mandioca cozida e salada – também tinha opção de pedir batata ou mandioca frita. Para complementar, já que estávamos em três pessoas, pedimos também uma farofa de ovos e bacon.


A comida estava realmente uma delícia e deu para todos comerem à vontade – na verdade até exageramos um pouco – eu repeti essa mesma quantidade três vezes, de tanto que achei gostoso. O único defeito que eu posso apontar é que uma carne cortada fina dificilmente fica rosada por dentro, que é como eu gosto. Mas o ponto estava bom, com a picanha bem suculenta, a mandioca bem cozida e passada na manteiga, a farofa molhadinha e a salada fresca. Um prato tipicamente brasileiro que eu adoro.

A gente nem tinha intenção de comer doce, mas eles também estavam com preços promocionais, então resolvemos arriscar explodir e tanto comer. Para a sobremesa, pedimos um petit gateau que, como era de se imaginar, vem com bolas de sorvete de creme, e um pudim de leite condensado.



O primeiro é um clássico em quase todos os restaurantes brasileiros e estava gostoso, sendo grande o suficiente para ser dividido por duas pessoas. Já o pudim eu confesso que prefiro o que eu faço em casa. Tenho a impressão que eles colocam um pouco de gelatina para firmar, daí não fica com a textura tão cremosa quando eu gostaria – eu sou muito exigente quando se trata dessa iguaria.

Resumo ★★★★☆

Com uma comida tradicional e ótimo tempero caseiro, esse estabelecimento não surpreende com criações autorais, mas cumpre bem a proposta de te fazer se sentir à vontade pelo ambiente, o ótimo atendimento e preços justos. Não é à toa que é um dos mais bem avaliados da cidade e eu certamente voltaria para experimentar outros pratos.

R. do Mucugê, 69, Porto Seguro - BA, 45810-000, Brazil



Fonte: viajento

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade Topo

Publicidade lado direito

Publicidade central