Type Here to Get Search Results !

Player

Explosão em empresa de oxigênio deixa cinco feridos e causa danos em residências em Fortaleza


Uma instalação da empresa White Martins responsável pelo enchimento de cilindros de oxigênio explodiu na manhã de hoje em Fortaleza, no bairro no bairro Carlito Pamplona. O incidente, ocorrido por volta das 10h30, deixou ao menos cinco feridos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas foi ferida com maior gravidade. Das cinco vítimas, três foram encaminhadas para o IJF (Instituto Dr. José Frota). Os pacientes, de 19, 43 e 45 anos de idade, estavam estáveis, em avaliação clínica, acompanhados pelas equipes multiprofissionais do hospital e realizando exames de imagem.

A White Martins é uma das maiores fornecedoras de oxigênio hospitalar do Brasil. Além de ter essa unidade no Ceará, também possui fábricas em Manaus, no Amazonas, e em Barra Mansa, no Rio de Janeiro. O oxigênio é utilizado em pacientes com covid-19.

Ainda não há informação sobre o que causou a explosão. Em nota, a empresa disse que a produção não será afetada. "As instalações afetadas não produzem oxigênio e são destinadas apenas ao enchimento de cilindros. A produção de oxigênio líquido no estado não foi comprometida e a empresa está buscando alternativas para o enchimento dos cilindros".

A White Martins disse ainda que "a empresa está dando apoio aos feridos e colaborando com as autoridades".

Nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), lamentou o ocorrido e adiou seu pronunciamento do novo decreto de isolamento social no Estado.

"Nossa equipe da Secretaria da Saúde também acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problemas de desabastecimento nos equipamentos de saúde. Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas", publicou Camilo.

O prefeito José Sarto (PDT) esteve no local da explosão para acompanhar o atendimento. Segundo ele, as vítimas, "19, 43 e 45 anos de idade, seguem estáveis, em avaliação clínica, acompanhados pelas equipes multiprofissionais do hospital [Doutor José Frota] e realizando exames de imagem".

O prefeito também disse ter conversado com os representantes da White Martins, e a resposta foi que a explosão não afetará o fornecimento de oxigênio para o estado.

Bombeiros, equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Defesa Civil Municipal foram ao local.

A Polícia Militar bloqueou o acesso ao local, por risco de novas explosões. A AMC (Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania) interditou o trânsito no entorno da fábrica.

Residências próximas tiveram janelas quebradas e foram danificadas. Vídeos feitos por moradores registraram a explosão e também mostraram pessoas fugindo do local, que estava tomado pela fumaça.

( Texto foi atualizado )
Inicialmente, o texto e a home-page do UOL informaram que o local da explosão era uma fábrica de oxigênio. Mas, segundo a empresa White Martins, "as instalações afetadas não produzem oxigênio e são destinadas apenas ao enchimento de cilindros". O texto foi alterado

Fonte: Portal Uol

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade Topo

Publicidade lado direito

Publicidade central