Type Here to Get Search Results !

Player

Prefeitura irá estudar auxílio para profissionais que atuam no Carnaval: 'Vamos avaliar'

O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou que a Prefeitura irá avaliar a possibilidade de um auxílio financeiro para os profissionais que atuam no Carnaval de Salvador, assim como será ofertado em Olinda, que na última quarta-feira (5) anunciou o cancelamento da festa.

Durante a assinatura da ordem de serviço para o início da construção da Escola Municipal do Curralinho e da AMA no Stiep, o gestor municipal informou que o incentivo será analisado mais para frente.

A possibilidade é de que os profissionais que atuam na folia momesca sejam contemplados com uma nova edição do SOS Cultura, auxílio emergencial voltado para o setor de entretenimento de Salvador (leia aqui), que beneficiou 6 mil trabalhadores. 

"Nós ainda vamos avaliar. Temos aí até o Carnaval 45 dias. Vamos avaliar que medidas vamos tomar e não descartamos medidas restritivas, medidas de isolamento social, mas hoje hoje ainda elas não são necessárias. E aí a depender de como esteja o cenário lá em fevereiro a gente pode vir com algumas alternativas dentro das quais mais uma edição do SOS Cultura, e ajudar os mais de seis mil trabalhadores que dependem dessa área cultural".

A verba destinada aos trabalhadores do setor de entretenimento foi fruto de uma parceria da prefeitura com a cervejaria Ambev, que já atuou como patrocinadora do Carnaval em alguns anos. Vale lembrar que a folia na capital baiana movimenta cerca de R$ 1,8 bilhão na economia baiana e gera mais de 200 mil empregos temporários.

Em Olinda, o prefeito Professor Lupércio (Solidariedade), garantiu que serão criadas duas linhas de investimento para profissionais que atuam no carnaval, a primeira 'Auxílio do Carnaval' e a segunda 'Circuito Cultural: Fomento à Cultura'.

De acordo com o g1, a verba será dividida entre profissionais que atuam na cultura popular e tradicional do município e em ambulantes. E a segunda linha será um edital para incentivar a concepção e execução de festivais multiculturais.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Publicidade Topo

Publicidade lado direito

Publicidade central